top of page
Buscar

Empresários são incentivados a doar Imposto de Renda para projetos sociais no Paraná

  • Foto do escritor: Blog do Rogério Carboni
    Blog do Rogério Carboni
  • 11 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Até 27 de dezembro, pessoas jurídicas podem destinar até 1% do seu Imposto de Renda ao Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA) e apoiar projetos e ações que garantam os direitos deste público em todo o Estado.


Dados apresentados pela Receita Federal, mostram que o Paraná, possui capacidade para recolher R$ 615 milhões em doações, porém, apenas 5% desse valor, R$ 33 milhões, é destinado para projetos e fundos estaduais.


“A iniciativa é uma oportunidade concreta para que as empresas se envolvam diretamente no desenvolvimento social do Paraná, contribuindo com recursos que têm o poder de transformar realidades e fortalecer nossa comunidade”, ressaltou a presidente do Grupo Lide Paraná, Heloisa Garret. De acordo com ela, é essencial desmistificar preconceitos e incentivar uma nova cultura de responsabilidade social no setor empresarial.


Durante a manhã, foram apresentados cases como do Hospital Pequeno Príncipe, Gerar e Grafo Audiovisual, que já possuem experiências na área da captação e trabalhos com projetos sociais.


COMO DOAR – É possível fazer a doação de duas maneiras: doação no ano-calendário, em que é feita agora e se ganha desconto no cálculo do Imposto de Renda do ano que vem, ou destinação na declaração, em que são encaminhados os valores sobre a renda do ano passado na hora de preencher a declaração do IRPF. Além disso, é possível doar diretamente ao Fundo Estadual para a Infância e Adolescência ou, ainda, para iniciativas do Banco de Projetos.


 
 
 

Komentarze


SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • TikTok
  • Youtube

© 2025 - Rogério Carboni - Secretário de Desenvolvimento Social e Família do Paraná

bottom of page